Uma prévia dos novos recursos do FlightGear v3.6

O Flightgear está constantemente em desenvolvimento e, com o congelamento dos recursos da nova versão 3,6 se aproximando, está se tornando cada vez mais claro o que a próxima versão terá a oferecer aos usuários:

(Para evitar mal-entendidos: esta é uma seleção das funcionalidades atualmente em desenvolvimento, não uma nota de lançamento, ou seja, não há garantia de que todos os itens mostrados aqui estarão na versão 3.6, nem as características da versão 3,6 estão limitadas ao que é mostrado aqui)

Uma completa reformulação da aeronave padrão

O C-172p desde o início tem sido o avião padrão do FlightGear, pois é fácil de pilotar e ótimo para aprender o básico de aviação. Graças a um esforço conjunto de vários programadores talentosos, ele ficou muito melhor. A versão revisada oferece uma melhor dinâmica de voo com a capacidade de manobrar o avião em giros. Essa versão faz um excelente uso dos mais recentes recursos de renderização de quadros do FlightGear, incluindo texturas de alta resolução, o novo efeito de sombra interna para ALS, nevoeiro no ambiente é mostrado no pára-brisa e do suporte para o curso do o motor de renderização Rembrandt.

E ele vem com um modelo de danos, criando uma ótima impressão visual do que acontece se você pousar muita força:

Uma nova interface de usuário / Estação do instrutor

Usando o servidor web embutido do Flightgear, Phi é uma nova maneira de acessar o Flightgear de um dispositivo externo. Você pode executar um navegador web em seu dispositivo, ligar a uma instância do FG em execução no seu PC e acessar tudo que você precisa de lá. Isto facilita a criação de um grande ambiente de formação em que o instrutor pode selecionar condições desafiadoras para o estudante, monitorar o voo ou causar falhas que precisam ser respondidas. Phi suporta listas de verificação pré-voo, configurações de ambiente, um widget de uma mapa de movimentação e muitas outras características.

“Houston, a Atlantis atingiu a órbita.”

Lançamento vertical como um foguete, capacidade de manobra limitada em órbita e re entrada na atmosfera para pousar como um avião, o ônibus espacial é uma experiência verdadeiramente única de voo. Baseado em uma grande massa de dados em túnel de vento de domínio público da NASA, O Flightgear oferece agora a possibilidade de levar o ônibus espacial para órbita baixa e voltar em uma simulação altamente realista.

Experimente o poder das forças aerodinâmicas durante o lançamento, como a vetorização do impulso mantém o Shuttle em seu caminho de subida, aprenda sobre a instabilidade inerente do vaivém da guinada durante a fase de entrada hipersônica e o papel crucial dos jatos RCS, explore como elevação da deflexão muda a corrente de ar na parte traseira da fuselagem e altera a oscilação e a  estabilidade da guinada, ou simplesmente começar em órbita, apreciar a vista ou fazer uma caminhada espacial.

A simulação inclui todas as fases de missão com muitas configurações diferentes do piloto automático digital, para controlar a vetorização do impulso, jatos RCS ou aerofólios, verificações sobre os limites aerodinâmicos e estruturais, bem como danos e falhas de simulação em caso de violações de limite – basicamente o Shuttle pode ser operado pelo Manual de Operações da Tripulação. Um cockit 3d já está disponível, e estamos trabalhando para fornecer os aviônicos originais.

Chuva no pára-brisas

A Dispersão de Luz Atmosférica está  lançando um novo conjunto de renderização de quadros para criar efeitos do interior do cabine mais detalhados. Estes incluem um sombreador de vidro que processa reflexão interior, danos e sujeira, brilho, respingos dos pingos de chuva, geada e nevoeiro dependente da temperatura e um efeito interior capaz de criar sombras, luz filtrada através do vidro colorido ou cáusticos, bem como iluminação de fundo do painel. Aproveite a imersão reforçada na simulação que esses recursos oferecem!

Texturas regionais da América Latina

Graças aos usuários locais, toda a América Latina está recebendo texturas locais mais realistas. Estamos ansiosos para ver os típicos telhados vermelhos no terreno urbano, ver as mudanças drásticas na cor de água, onde o escuro rio Negro encontra as barrentas águas do Solimões Rio perto de Manaus e para ver muitos outros toques agradáveis na área. Se você não tiver feito isso ainda, agende um voo na América do Sul depois do próximo lançamento, há muito para explorar!

Aeronaves novas e aprimoradas

O Citation II tem agora uma nova cabine, fazendo uso de muitos novos efeitos. Desfrute do FlightGear neste ótimo jato executivo!

O novo caça F-15 vem com um modelo de dinâmica de voo JSBSim detalhado,  om grandes quantidades de dados em túnel de vento, bem como um Cockpit 3D detalhado, com toneladas de funcionalidades.

E muito mais melhorias

  • Estamos trabalhando em um novo inicializador integrado, tornando a vida mais fácil especialmente em distribuições mais recentes do Mac OS
  • Centro de aeronaves, uma ferramenta para baixar e gerenciar aeronave durante a simulação
  • Funcionalidade expandida da renderização 2D

Fique atento a como nós voamos rumo a nosso próxima versão!

Publicado em Notícias
3 comentários sobre “Uma prévia dos novos recursos do FlightGear v3.6
  1. Leonardo Zanoni disse:

    Excelente trabalho! Continuem estão enriquecendo o mundo da simulação aérea e do treinamento de pilotos virtuais, reais e aeromodelistas.

  2. RENAN disse:

    quando vai sair a versão 3.6?

  3. renan disse:

    quando vai lançar a nova versão estou aguardando ansioso ainda em 2016?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*