Download do FlightGear

Informações Importantes

  • Se você tem uma conexão de internet lenta ou cara, ou prefere mídias físicas, por favor considere comprar o FlightGear em DVD.

v3.0

  • Se você tiver problemas na conexão, por favor visite um dos nossos espelhos FTP
  • Precaução: Confira os números de versão dos pacotes compilados a seguir. Normalmente há uma demora de vários dias entre a liberação de código fonte oficial e a publicação dos pacotes binários prontos da mesma versão aqui.

Windows (XP, Vista, 7 e 8)

  • Faça o download do arquivo auto-instalável “Setup FlightGear 3.0.0.exe” (1.0 Gb):. Ou via BitTorrent (Continua na v2.12).
  • Após baixar o arquivo “Setup FlightGear 3.0.0.exe“, execute-o e siga as instruções na tela para completar a instalação. O instalador criará atalhos no menu iniciar, instalará a documentação e opcionalmente instalará um ícone na área de trabalho, e também disponiblizará um desinstalador.
  • Quando executar o FlightGear, aparecerá uma tela inicial do “Assistente do FlightGear” que lhe permitirá selecionar seu avião, como também um aeroporto e pista iniciais.
  • O FlightGear acompanha um extenso manual de 218 páginas. Nós recomendamos a todos que leiam pelo menos de relance este manual, especialmente se têm perguntas ou problemas.
  • A compilação MSVC para Win32/64 é uma cortesia de “Jenkins” build server.

Macintosh OS X (suporta OS X 10.6 – 10.8)

  • Download dos pacotes binários pré-compilados do FlightGear v2.12.0 para Mac OS X, cortesia de Tatsuhiro Nishioka e James Turner:. Ou via BitTorrent. (Continua na v2.12).
  • Instruções rápidas de instalação: Dê um clique duplo no arquivo .dmg baixado. Quando a janela abrir, arraste o icone do FlightGear para sua pasta “Aplicações“.

Linux

Se você ama Linux (como nós) e ainda não encontrou a nova versão do FlightGear disponível para a sua distribuição favorita, por favor, deixe os mantenedores da sua distribuição saber o quanto você deseja os pacotes do FlightGear disponíveis no seu sistema – e uma vez que ele esteja lá, deixe-nos saber para que possamos colocar um link aqui! Se você descobrir qualquer informação desatualizada, por favor nos avise. Vamos atualizar esta seção a medida que os pacotes são construídos e disponibilizados.

FreeBSD

  • FlightGear  está disponível em Portas FreeBSD. Este é o link para as portas FreeBSD FlightGear.
  • Para instalá-lo a partir da fonte, execute o seguinte comando como ‘root':
    # cd /usr/ports/games/flightgear; make install
  • Alternativamente, dependendo do seu sistema e os repositórios disponíveis, você pode ser capaz de instalar um binário pré-compilado usando o seguinte comando:
    # pkg install flightgear
fgfs-screen-213

9 opiniões sobre “Download do FlightGear”

  1. INSTALEI NO MEU MAC MAS TA DANDO ERRO. QUANDO O JOGO CARREGA NÃO APARECE A PISTA E AS CIDADES. AS VEZES NEM INICIA O SIMULADOR. O Q PODE SER?

    1. OLá, Leonardo. Só vão aparecer a pista e as cidades se o cenário relativo ao aeroporto que voce está utilizando estiver instalado. No jogo baixado, só vem o cenário daquela área de São Francisco. Mas é possível baixar os demais cenários no link acima, na central de downloads. Voce selecionar o quadradinho referente a área que deseja e baixa… Depois é só usar as ferramentas do próprio programa (Flightgear/tools/Install & uninstall cenários) no atalho do menu iniciar. Quanto aos erros, no meu tambem costumam aparecer.. as vezes é preciso usar uma versao anterior, mais adequada ao seu sistema operacional.

  2. Comprei os DVDs pelo site mas não instala corretamente apresenta uma mensagem de erro após o início, um erro ocorreu ao tentar copiar um arquivo, erro nos dados, verificação ciclica de redundância. como corrigir isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *

sofisticado, profissional, código aberto